Stand UFJF/CBDCR é sucesso de público na Reatech

publicado em 23 04 2014

Oficinas de dança na Reatech

Oficinas de dança na Reatech

Com um amplo stand, bem localizado e frequentado por centenas de pessoas a equipe UFJF/CBDCR fez bonito na Reatech, maior feira de tecnologia assistiva e acessibilidade que foi realizada entre os dias 10 a 13 de abril no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo. Fruto da parceria entre a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas (CBDCR), o stand abrigou a divulgação de ações da UFJF em prol da acessibilidade.

A principal delas foi a exposição das atividades da Coordenação de Acessibilidade Educacional, Física e Informacional (Caefi) que promove conscientização e a permanência de alunos com deficiência na instituição, com panfletagem de folders, jornais e informativos. Outra ação em destaque foi a divulgação da permanente oferta de cursos gratuitos na modalidade a distância em nível de aperfeiçoamento e especialização voltados para atividades físicas para pessoas com deficiência, oferecidos pelo NGIME/UFJF e com inscrições disponíveis através do site www.ngime.ufjf.br. Uma novidade divulgada durante a feira foi a abertura do curso de especialização em polos do estado de São Paulo, nos Centros Educacionais Unificados de Alvarenga, Butantã e Cidade Dutra.

Em um stand anexo a CBDCR divulgou suas atividades, com a promoção de aulas práticas de dança artística e esportiva, manejo de dança em cadeira de rodas, dança esportiva para crianças, musicoterapia aplicada à dança em cadeira de rodas, entre outras modalidades. O professor de dança que ministrou as aulas, José Guilherme Almeida ficou encantado com a estrutura do evento. “É maravilhoso estar em um local onde as pessoas com deficiência não são “o outro”, elas estão em um local apropriado e específico para elas.” Foi divulgada também as inscrições abertas, até o dia 28 de abril, para o V Curso de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas, cujas inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Carolina Lessa Cataldi fez parte da equipe da UFJF que trabalhou no stand durante o evento. “Acredito que foi uma oportunidade excelente para estar em contato com pessoas que estudam a deficiência e ter contato com visões de diversas áreas”, afirma. Débora Cristina Ricardo também atuou na equipe e ressalta o caráter de inovação da feira. “São muitas novidades voltadas para pessoas com deficiência, realmente existem muitos produtos e serviços que estão sendo lançados para facilitar a vida desse público, como jogos adaptados, lupas de longo alcance e inovações para leitura”. “Vale a pena conferir!”, indica ela.

Share
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support