Nova oportunidade para inscrição na Especialização em Aspectos Metodológicos

publicado em 07 04 2014

Especialização em Aspectos Metodológicos ainda tem vagas

Se você tem interesse de frequentar uma especialização que orienta passo a passo na elaboração e formatação de projetos de pesquisa para serem submetidos a programas de Mestrado e Doutorado, não perca esta chance! Ainda existem vagas disponíveis para o curso de Especialização em Aspectos Metodológicos e Conceituais da Pesquisa Científica oferecido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).Você tem até o dia 14 de abril para realizar sua inscrição.

As atividades da pós-graduação foram iniciadas no último dia 05 de março, sendo dividida em dois períodos. Na parte da manhã os alunos da última turma apresentaram seus trabalhos finais, que foram sujeitos a questionamentos e dúvidas de colegas; à tarde os novos alunos foram recepcionados com a aula inaugural ministrada pela profª. Drª Rosângela Morello, que veio especialmente de Florianópolis (SC), em conjunto com a profª. DrªTereza Bellosi. As docentes em um bate-papo descontraído, tiveram uma conversa inicial com os alunos sobre as características de uma pesquisa e os objetivos da especialização.

Para realizar a inscrição o interessado deve acessar o site www.ngime.ufjf.br, clicar no banner “inscrições”, na lateral direita do site e preencher os dados para efetivar seu cadastro e gerar o boleto de pagamento. Para efetivá-la, deve ainda providenciar a entrega no Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGime), na Faculdade de Educação Física (Faefid), no campus os seguintes documentos: currículo resumido, fotocópia de diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso de graduação que conste o protocolo de solicitação do diploma, fotocópia de carteira de identidade e CPF, fotocópia da certidão de nascimento e uma foto 3×4.

O curso tem como público alvo graduados de todas as áreas de conhecimento, cujo objetivo é prepará-los para a elaboração de projetos de pesquisa com chances de aprovação em programas de pós-graduação, devido à articulação de suas áreas de interesse com as linhas de pesquisas desses programas. Além disso, o curso  possibilita a capacitação dos alunos para atuação docente na disciplina Metodologia de Pesquisa.

Com uma carga de 360 horas (um ano) as aulas estão previstas para começar em março, com encontros quinzenais aos sábados, das 8h às 18h. A especialização em Aspectos Metodológicos e Conceituais da Pesquisa Científica está em sua 8ª edição. O valor total do curso é de R$ 4.200, a ser pago em 15 parcelas de R$ 280, além da taxa de matrícula no valor de R$ 150.