Ngime abre vagas para Professor Orientador de TCC

publicado em 14 04 2014

foto54a1Foi aberto dia 11 de abril pelo Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e  Ensino a Distância (Ngime), da Universidade Federal de Juiz de Fora, o edital para a seleção de Professor Orientador de Trabalho de Conclusão de Curso. Estão sendo oferecidas até 33 vagas para atuação nos polos a distância do curso que são nas cidades de Barroso, Boa Esperança, Buritis, Ilicínea, Ipanema, Lagoa Santa, Lavras, Timóteo e Tiradentes.

O candidato deve ter disponibilidade de 20h semanais, preferencialmente sextas-feiras, sábados e domingos. Dentre as 20h, 15 h devem ser cumpridas presencialmente e 5h devem ser feitas de orientação e planejamento on-line. É fundamental participar das reuniões administrativo-pedagógicas do curso que são definidas pela coordenação do curso e são feitas via web-conferência. Além destes, é necessário estar presente nos dias 22 e 23 de maio para participar do encontro presencial de capacitação e ter disponibilidade no mês de setembro para estar presente a cidade de Juiz de Fora nas apresentações dos TCC’S.

Cada professor deverá optar por um polo e ficará responsável por orientar pelo menos 5 alunos. Os interessados devem possuir no mínimo título de mestre, preferencialmente na área de Educação Física Adaptada, Educação Física ou em áreas afins; Ter familiaridade com recursos de internet (web, e-mail, fóruns, chats e outros recursos de comunicação).
A inscrição deve ser feita no site do Ngime através do link www.ngime.ufjf.br . O candidato deve acessar o link do currículo http://www.ngime.ufjf.br/curriculo-orientadores preencher seus dados acadêmicos e profissionais, imprimir, assina-lo e posteriormente anexa-lo a documentação comprobatória.

Juntamente ao currículo é necessário as cópias dos documentos de CPF, carteira de identidade, comprovantes da titulação exigida e de todas as atividades descritas no currículo. A ficha no site do Ngime e documentação devem estar prontas e serem entregue até dia 17 de abril nos próprios polos.

Para outras informações em relação ao edital você confere no site do Ngime.

ATENÇÃO: O candidato deve se informar sobre o horário de funcionamento de cada polo. A data de entrega da documentação e do preenchimento online de currículo será improrrogável.