XVII Campeonato de Dança em Cadeira de Rodas será realizado na sexta

publicado em 27 09 2018

A “IX Mostra Albertina Brasil de Artes Sem Barreiras”, realizada este ano em Aracaju e Sergipe, inclui na programação a realização do XVII Campeonato Brasileiro e XVII Mostra Artística de Dança em Cadeira de Rodas, que acontece no Instituto Federal de Sergipe (IFS), na próxima sexta (28). O evento conta com parceria do NGIME, através da presença da coordenadora do núcleo profª Drª Eliana Lucia Ferreira.

Com o tema “Não é ritmo nem os passos que fazem a dança. É o coração e a alma de quem dança”, a mostra tem como objetivo refletir sobre o papel das pessoas com deficiência na sociedade e mostrar que a condição delas não é motivo para desistir de viver, mas de superar as barreiras físicas e intelectuais. O evento conta com a participação de artistas e grupos convidados de Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Para, Santa Catarina, São Paulo e Paraíba.

Até o domingo, dentro de extensa programação, estão sendo realizadas mesas redondas sobre a inclusão no esporte, cursos de dança inclusiva, de arbitragem, acessibilidade, mobilidade e legislação e coreografias.

Confira a programação:

Abertura oficial – “IX Mostra Albertina Brasil de Artes Sem Barreiras”

27/09 – 20h no Teatro Atheneu, Bairro São José – Concerto pela Vida

28/09 –XVII Campeonato Brasileiro e XVII Mostra Artística de Dança em Cadeira de Rodas no Instituto Federal de Sergipe (IFS)

29/09 – Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória

Foto: Divulgação/Fundação Cultural do Pará