Pesquisa



Dados Pessoais

1- Data Nascimento: (dd/mm/aaaa)
 
2- Sexo
Masculino Feminino
 
3- Está casado/a?
Sim Não
 
4- Quantos filhos tem?
 
5- Se tem filhos, moram com você?
Sim Não
 
6- Possui alguma deficiência?
Sim Não
Qual?

Dados Acadêmicos

7- Qual Universidade você está cursando?
 
8- Em qual período do curso você está matriculado?
 
9- Quantas disciplinas você está matriculado atualmente?
 
10- Quantas disciplinas você já cursou?
 
11- Já fez outra graduação?
Sim Não
Qual?
 
12- Já teve outra experiência com Educação a Distância?
Sim Não
Qual?
 
13- Conhece algum outro curso de licenciatura em Educação Física a Distância?
Sim Não
Qual?

Dados Laborais

14- Profissão:
 
15- Trabalha:
Sim Não
 
16- Lugar:
 
17- Desde quando?

Dados da Pesquisa

Recursos Tecnológicos e Aspectos Organizacionais

18. Abaixo há uma lista de Recursos utilizados na EaD. Marque os que você já utilizou em seu curso e avalie sua utilização quanto à relevância para a sua aprendizagem e quanto à qualidade técnica do recurso. Considere 1 a avaliação mais baixa e 5 a avaliação mais alta.

RecursosNão utilizeiRelevância para aprendizagemQualidade técnicaExplique sua avaliação se desejar
Textos da disciplina 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Apresentações do conteúdo na plataforma (exemplo: aulas em powerpoint) 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Vídeos 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Vídeo-aulas 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Vídeo-conferência 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Web-conferência 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Fóruns 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Glossário 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Diário/Blog 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Wiki (construção coletiva de textos e/ou atividades) 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Podcast/Audios 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Chats 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
19- No seu curso foram utilizados outros Recursos? Se sim, quais?
20- Você conhece outros recursos relevantes para o processo de sua aprendizagem e que não foram utilizados no seu curso? Se sim, quais?
21- Você teve dificuldade para utilizar algum Recurso durante o curso, até o momento? Se sim, quais? Por quê?
22- Você teria alguma sugestão para melhorar o uso de algum(s) do(s) Recurso(s)?

23- Abaixo há uma lista de Aspectos Organizacionais de cursos a distância. Avalie-os com relação à relevância e adequação para o desenvolvimento do curso, considerando 1 a avaliação mais baixa e 5 a avaliação mais alta.

Aspectos organizacionaisRelevânciaAdequaçãoComente sua avaliação se desejar
Divulgação do curso 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Inscrição no curso 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Processo seletivo 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Informações iniciais para o curso 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Introdução à metodologia da Educação a distância 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Calendário acadêmico 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Quantidade de disciplinas por semestre 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Ordem das disciplinas no curso 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Distribuição das disciplinas durante semestre 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Quantidade de aulas práticas 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Qualidade das aulas práticas 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Estrutura física do polo 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Organização administrativa do polos 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Avaliações presenciais 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Avaliações a distância 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Duração de cada período 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Duração do curso 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
Procedimentos Administrativos (exemplo: solicitação de documentos) 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
 
24- Cite e comente outros aspectos organizacionais relevantes para o seu curso, caso julgue necessário.
25- Você teria alguma sugestão para melhorar a organização de seu curso?
 
Aspectos Metodológicos
26- Descreva, situações ocorridas durante uma disciplina que contribuíram positivamente para sua formação no conteúdo da mesma.
27- Apresente alguma sugestão de atividade que lhe ajudaria a aprender à distância os conteúdos práticos das disciplinas, que não seja a aula prática presencial.
 

28- Considerando os aspectos metodológicos do curso, avalie o seu nível de:

Aspectos Metodológicos1 - Muito baixo e 5 - Muito AltoComente sua avaliação se desejar
Apreensão dos conteúdos 1 2 3 4 5
Experiência com conteúdos das disciplinas 1 2 3 4 5
Capacitação nos conteúdos práticos 1 2 3 4 5
Interação pedagógica com demais colegas 1 2 3 4 5
Interação com os professores das disciplinas 1 2 3 4 5
Interação com os tutores das disciplinas 1 2 3 4 5
Organização do tempo de estudo 1 2 3 4 5
 

30- Avalie o grau de oportunidade que seu curso lhe oferece para desenvolver as capacidades descritas abaixo:

Capacidade de1 - Oportunidade muito baixa
5 - Oportunidade muito alta
Comente sua avaliação se desejar
Interagir na construção de seu conhecimento durante as disciplinas, entre seus professores, colegas, tutores e você. 1 2 3 4 5
Acessar boas fontes de informações gerais e científicas 1 2 3 4 5
Escolher entre diferentes formas de apresentação do mesmo conteúdo para estudá-lo 1 2 3 4 5
Relacionar-se com outras pessoas 1 2 3 4 5
Vivenciar as atividades e conteúdos expostos nas disciplinas 1 2 3 4 5
Vivenciar atividades extracurriculares 1 2 3 4 5
 
31- Indique-nos como poderíamos melhorar os aspectos anteriores.
 
32- Avalie o seu grau de desenvolvimento, estimulado pelo curso, das seguintes capacidades
Capacidades1 - Muito baixo e 5 - Muito altoComente sua avaliação se desejar
Iniciativa e motivação 1 2 3 4 5
Planificação e organização 1 2 3 4 5
Utilização adequada do tempo 1 2 3 4 5
Análise e Síntese 1 2 3 4 5
Aplicação dos conhecimentos à prática profissional 1 2 3 4 5
Criticidade 1 2 3 4 5
Tomada de decisões em diferentes situações 1 2 3 4 5
Avaliação do trabalho próprio ou dos outros 1 2 3 4 5
Capacidade de inovação 1 2 3 4 5
Comunicação escrita 1 2 3 4 5
Comunicação oral 1 2 3 4 5
Comunicação em outras línguas 1 2 3 4 5
Comunicação científica e tecnológica 1 2 3 4 5
Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação 1 2 3 4 5
Busca de informações relevantes 1 2 3 4 5
Gestão e organização da informação 1 2 3 4 5
Levantamento e utilização de bases de dados e sua apresentação 1 2 3 4 5
Trabalho em grupo 1 2 3 4 5
Liderança 1 2 3 4 5
Compromisso ético e profissional 1 2 3 4 5
33- Indique-nos como poderíamos melhorar os aspectos anteriores.
 
34- Utilize o espaço abaixo, caso queira acrescentar algo a este questionário:.
 

“Agradecemos sua atenção e contribuição nesta pesquisa”



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support