VIII edição do encontro do ensino a distância acontece de forma on-line nesta semana

publicado em 16 06 2020

Começa nesta terça-feira(16) e vai até o próximo sábado(20), o webnário do VII Encontro de Ensino a Distância – Acessibilidade e inclusão frente a novos desafios” do Ngime/UFJF e da Faculdade de Educação Física.

Durante os cinco dias, coordenação, professores e alunos dos cursos EaD da graduação em Educação Física e da especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusiva para Pessoas com Deficiência discutirão em palestras e mesas redondas temas relativos aos novos desafios que surgem para a acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência neste período de pandemia mundial.

Com capacidade para duzentos participantes e integralmente on-line, o webnário já está com lotação máxima nas salas on-line onde terá também a apresentação de mais de cem trabalhos por parte dos alunos da especialização.

Coordenadora da pós-graduação, a professora Drª. Eliana Lucia Ferreira fala da expectativa para este oitavo encontro das turmas a distância. “Estamos na oitava edição deste evento que sempre foi presencial e realizado no campus da UFJF, porém, infelizmente por causa da pandemia, este ano tivemos que realizá-lo on-line, mas mesmo assim é muito gratificante para nós da coordenação ver a adesão em massa dos alunos, esgotando em poucos dias a capacidade da plataforma para participantes, o que mostra que os alunos dos dois cursos estão na ativa e empolgados. Vai ser um sucesso”, finalizou.

Para a participação, cada aluno que se inscreveu, receberá no seu e-mail um link para entrar nas salas on-lines e ter acesso ao evento.