Vamos fazer um Natal com muitas estrelas!

publicado em 18 11 2014

capa natalO fim do ano está chegando, e com ele as festividades natalinas, comemorações, reuniões em família, e é claro, os presentes de Natal; mas, nesse período especial, nem todas as crianças recebem a visita do “bom velhinho”. Pensando nisso, setores da UFJF em parcerias com empresas e instituições da cidade formaram uma rede solidária para mobilizar e arrecadar brinquedos por meio da campanha  “Vamos fazer um Natal com muitas estrelas!”.  A ação será realizada entre os dias 17 de novembro e 10 de dezembro, e procura desenvolver a solidariedade, despertar o lado lúdico e a felicidade de crianças com vulnerabilidade social.

A rede solidária é composta pelos colaboradores, empresários e estudantes do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT), da Coordenação de Acessibilidade Educacional, Física e Informacional (CAEFI), da Diretoria de Gerenciamento Projetos (UFJF|Projetos), da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FADEPE), do Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino à Distância (NGIME), das empresas Juniores da Faculdade de Engenharia da UFJF, Porte e Mais Consultoria, da empresa Junior da Faculdade Machado Sobrinho, Masci Consultoria Jr, do escritório de arquitetura, urbanismo e design, Arch mobel e do Colégio Stella Matutina.

Propomos a todos voltar ao passado, quando olhávamos para as estrelas, com nossa ingenuidade infantil e fazíamos pedidos ao Papai Noel. Assim como muitos de nossos desejos foram realizados, queremos proporcionar isto a outras crianças.

A campanha beneficiará duas instituições, o Centro de Promoção do Menor (CEPROM), que trabalha com crianças de 2 a 6 anos em situação de vulnerabilidade social. E a Escola Estadual Anna Sales que atende a crianças de 06 a 09 anos, ao todo a campanha atenderá a mais de 360 crianças.

Faça parte desta campanha e seja você mais uma estrela à brilhar nesse céu de sonhos!

Os pontos de coleta são:

Critt/ FADEPE

Campus Universitário: em frente ao IAD: (32)2102-3435

UFJF|Projetos

Campus Universitário: Localizado no Antigo Instituto de Ciências Humanas (ICH), Bloco A, próximo a Faculdade de Letras / Telefone: (32) 2102-3917

Porte Empresa Jr

Campus Universitário: Faculdade de Engenharia, sala 4240 – Telefone: (32) 2102-3430

NGIME

Campus Universitário: Faculdade de Educação Física e Desporto Telefone: (32) 2102-3283

CAEFI

Campus Universitário: Reitoria da UFJF / Tel: 2102 3944

Mais Consultoria Jr

Campus Universitário: Faculdade de Engenharia – Sala 4242 / Telefone: (32)2102-3447

Arch Mobel

Av. Barão do Rio Branco, 2721/702, Centro – Juiz de Fora, (32) 3213-6065

Masci Consultoria Jr.

Colégio Machado Sobrinho: Rua Doutor Constantino Paleta, 203, 3° andar, Centro, Juiz de Fora, (32) 3217-8587

Colégio Stella Matutina

Avenida Presideten Itamar Franco, 905, Centro, Juiz de Fora.

As instituições beneficiadas:

CEPROM:  Av. Francisco Valadares, 2745, Juiz de Fora – MG, 36020-420 Telefone: (32) 3235-1047

Escola Estadual Anna Sales: Rua Martins Barbosa, 01, Juiz de Fora – MG CEP: 36090-300 Telefone:  (32)3222-4192