V Encontro Ead divulga programação do evento

publicado em 03 12 2015

DSC09275-1-300x225

Alunos assistem aula presencial no polo

Formandos de 8 polos do curso de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência Física, promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância da UFJF terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos de conclusão de curso (TCC) e participar ainda do evento científico “V Encontro EaD” que será realizado nos dias 04 e 05 de novembro no auditório da Faculdade de Engenharia da UFJF.

Os trabalhos de cerca de 100 alunos serão expostos em banners durante todo o encontro e alguns, previamente selecionados pelas coordenações dos polos, serão apresentados oralmente no evento. Os trabalhos serão reunidos em Coletânea a ser publicada digitalmente após o evento.

Na abertura do encontro, marcado para o dia 04, será realizado o credenciamento dos participantes, a partir das 9h, no Auditório da Faculdade de Engenharia. Em seguida, cerimônia de abertura com a presença de autoridades abre as atividades do evento. Às 10h, a coordenadora do NGIME, Eliana Lucia Ferreira dá boas vindas aos alunos com palestra de abertura intitulada “A Educação Inclusiva no Brasil”.  Após, terá início a apresentação de pôsteres no saguão do Anfiteatro da Engenharia.

As atividades científicas retornam às 14h com palestra “Atividades Físicas Inclusivas: propostas e contribuições nos currículos escolares” com a professora Luana Faustino da Silva. As apresentações de trabalhos orais e pôsteres retornam em seguida se encerrando ás 17h, com uma apresentação cultural.

No dia seguinte, as apresentações terão início às 9h e vão até às 16h, com palestra de encerramento proferida pela coordenadora do curso, Flávia Ceccon Moreira Gil que fala sobre “Atividade inclusiva x Atividade Adaptada”. A programação se encerra às 17h com entrega de certificados e declaração de conclusão de curso.

PROGRAMAÇÃO DO V ENCONTRO EAD