Universidade Federal de Juiz de Fora recebe II Alcided em 2015

publicado em 18 11 2013

O II Encontro da Associacion Latinoamericana de Ciencias del Deporte, Educacion Fisica y Danza (Alcided) será realizado daqui a dois anos na Universidade Federal de Juiz de Fora, o que permitirá uma maior integração entre pesquisas em Educação Física realizadas em universidades brasileiras e latino-americanas.

Essa possibilidade de integração das pesquisas acontece graças ao prestígio e representatividade da Coordenadora de Acessibilidade Educacional, Física e Informacional da UFJF, professora Doutora Eliana Lucia Ferreira. Eliana esteve em Monterrey, México no II Alcided, realizado entre os dias 4 a 8 de novembro de 2013 na Universidad Autónoma de Nuevo Léon. Sua presença no encontro teve dois objetivos: apresentar o modelo de acessibilidade do ensino superior da UFJF para a comunidade acadêmica internacional e pleitear a vinda do congresso para o Brasil, em 2015.

Eliana comenta sobre a conquista para a UFJF, em especial para a Faculdade de Educação Física, que sediará o encontro. “Diante de todos os países da América Latina o Brasil foi escolhido para sedir o evento em 2015, por isso nossa participação é de extrema relevância no momento em que estaremos em relação direta com pesquisas que estão sendo realizadas em toda América Latina, o que é muito importante para nós, que estamos em busca de internacionalização”, avalia.