Univás abre inscrições para Mestrado e Doutorado

publicado em 09 10 2014

CartazA3_PPGCL_2015O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (PPGCL) da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), em Pouso Alegre (MG), abre inscrições para os cursos de Mestrado (20 vagas) e Doutorado (20 vagas). O programa de pós-graduação possui três linhas de pesquisa: Análise de Discurso, Língua e Ensino e Linguagem, Conhecimento e Tecnologias.

As inscrições para o Mestrado podem ser feitas de 1º de outubro a 6 de novembro e consiste no preenchimento de todos os dados do formulário on-line que se encontra no site www.cienciasdalinguagem.net.  Para o Doutorado, a inscrição vai de 1º de outubro a 31 de outubro.

A documentação exigida consiste em: Formulário da pré-inscrição preenchido; Cópia autenticada do diploma de graduação ou equivalente (se o candidato for concluinte de curso de graduação e ainda não tiver de posse de seu diploma, deverá apresentar declaração da instituição de ensino informando os dados da conclusão do curso e a data de previsão de entrega do diploma);Cópia do histórico escolar; Curriculum Vitae ou Currículo Lattes; Cópia do RG; Cópia do CPF; Boleto original da taxa de inscrição com o devido comprovante de pagamento.

O processo seletivo consiste de três etapas: prova escrita com questões relativas à linguagem; prova de proficiência de inglês ou francês; entrevista e avaliação de currículo.

Confira os editais neste link.