Últimos dias para se inscrever no Festival de Talentos Musicais da UFJF/CEAD

publicado em 06 05 2014

Untitled-1 (1)Terminam na próxima sexta-feira, 9, as inscrições para o Festival de Talentos Musicais da Campanha “Cultura e Arte por toda parte” promovida pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em parceria com o Centro de Educação a Distância (Cead). Os interessados em mostrar a sua cara por meio da cultura e da arte terão a chance de manifestar suas habilidades artísticas em dois momentos: Feira Cultural e Festival de Talentos Musicais.  A Campanha é promovida pela UFJF com o objetivo de reunir, conhecer e integrar pessoas através de manifestações culturais, bem como promover a integração entre os estudantes dos diferentes polos com a comunidade universitária. A UFJF quer trazer para Juiz de Fora a riqueza cultural dos 56 polos de apoio presencial que oferecem os cursos da Universidade na modalidade a distância, de modo a reforçar que os estudantes da EaD também fazem parte da comunidade acadêmica da instituição.

Feira Cultural

A Feira Cultural será realizada no dia 1° de junho, das 8h às 16h, na Praça Cívica do campus da UFJF. As cidades-sede dos polos de apoio presencial da UAB que oferecem cursos da instituição são convidadas a mostrarem sua cultura por meio de artesanato, música, dança ou culinária. Cada cidade/polo vai contar com uma tenda para exposição. Interessados devem enviar e-mail para culturaearte@uab.ufjf.br especificando qual será a sua manifestação artística. Todo o transporte dos materiais expositivos e da equipe participante da cidade-polo à Juiz de Fora é de responsabilidade do polo e de seus mantenedores.

Festival de Talentos

O Festival de Talentos será realizado também no dia 1° de junho, às 19h, no Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora. A UFJF convida músicos que possuem alguma relação com a UFJF (alunos, ex-alunos, professores, tutores, funcionários) para mostrarem seu talento no principal palco da cidade. Os interessados devem gravar um vídeo de sua apresentação e enviá-lo para o e-mail culturaearte@uab.ufjf.br até o dia 9 de maio. Uma banca de jurados vai examinar os vídeos para a escolha de 10 finalistas para se apresentarem no palco do Cine-Theatro Central. A grande final acontece no dia 1° de junho, às 19h, com a entrega de prêmios ao vencedores. O regulamento pode ser conferido aqui.

Os 10 finalistas vão ter a vinda e a hospedagem custeadas pela UFJF para participarem do evento. E aí, curtiu? Prepare a sua apresentação e mostre a cultura de sua cidade e a sua arte na Universidade Federal de Juiz de Fora.