UFSCar recebe Congresso Brasileiro de Educação Especial

publicado em 24 08 2016

Entre os dias 1° e 4 de novembro, acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a 7ª edição do Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE). O evento, marcado pela temática da Educação Especial, pretende estimular a produção científica, divulgar o conhecimento produzido na área, promover o intercâmbio entre pesquisadores, profissionais, pessoas com deficiência ou transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação e seus familiares.

Além disso, o Congresso, que é realizado pela Associação Brasileira de Educação Especial (ABPEE) em parceria com o Programa de Pós­Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da UFSCar, atende à demanda por novas práticas que surgem da política educacional de inclusão escolar adotada no País e acontece junto ao X Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (ENPEE).

Ao longo dos dias, o encontro internacional promove mais de 30 mesas e simpósios, 52 minicursos, atividades culturais, rodas de conversas e lançamentos de livros. A programação inclui temas como “Educação física e inclusão escolar: avanços e retrocessos”, “Inclusão escolar e a organização da prática pedagógica”, “A luta de familiares de crianças com deficiência”, “Desafios da educação bilíngue para surdos”, “Arte, educação e educação especial”, “Neurociências e educação especial”, “Tecnologias aplicadas à educação especial”, dentre outros. Cerca de 80 pesquisadores convidados de todo o Brasil e de outros países – como Itália, Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha e Portugal – estarão presentes no evento, que acontece em diversos locais do Campus São Carlos da UFSCar.

O Congresso, aberto a todos os interessados, tem número limitado a 1.500 participantes. O período de submissões de trabalhos já foi encerrado, mas as inscrições de ouvintes podem ser feitas até o dia do evento ou quando o limite das vagas for atingido. Os valores das taxas estão disponíveis em http://2016.cbee­ufscar.com.br. Mais informações, como programação completa, horários, locais e prazos também podem ser encontradas no site do evento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email VIICBEE.secretaria@gmail.com.

Fonte: Planeta Universitario