Eliana Lucia participa de posse de novo ministro da Educação

publicado em 06 04 2015

Eliana participa de posse de novo ministro da Educação

A Universidade Federal de Juiz de Fora, se fez representada hoje, em Brasília, na posse do novo Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, através da presença da Coordenadora-geral da Política Pedagógica de Educação Especial no Ministério da Educação (MEC), Eliana Lucia Ferreira. Na parte da manhã, foi a posse oficial, com a presença da presidenta Dilma Rousseff, que discursou durante 20 minutos para os presentes. À tarde, está sendo realizada a transferência de cargo, no próprio MEC.

Eliana Lucia é professora na UFJF há 18 anos e em novembro do ano passado foi cedida pela instituição para atuar na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do MEC, como coordenadora geral. Desde 2008, tem parceria firmada com a SECADI/MEC através do Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância da UFJF, para a oferta de curso de educação continuada para professores da rede pública, auxiliando esses profissionais a atuar na inclusão escolar de alunos com deficiência.