Servidores participam de 2º módulo do Curso de Normas em Valadares

publicado em 28 07 2014

Curso em Valadares ensina normas da UFJF a novos servidores

Professores e técnicos administrativos em educação do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Governador Valadares, participaram na manhã de sexta (25) do 2º módulo do Curso de Normas, Benefícios e Regulamentos da UFJF. A terceira etapa do curso está programada para o mês de agosto.

Os servidores Florinda Borges de Lima, do setor de Remuneração, e Hernane Tafuri, da gerência de Cadastro, expuseram por algumas horas informações sobre benefícios como férias, licença, aposentadoria, assistência pré-escolar, auxílio natalidade, auxílio transporte, auxílio alimentação, cadastro de dependentes, cadastros, descontos no imposto de renda, previdência, dentre outros.

A professora de Imunologia, Alda Maria Soares Silveira, do Departamento Básico da Área de Saúde, sintetizou suas impressões sobre o módulo do curso. Segundo ela, apesar de não trazer muitos detalhes, o curso orientou sobre a forma como os servidores devem buscar as informações que necessitam. “Hoje a gente sabe onde e como buscar esses detalhes que nos beneficiam. Ainda deixa a oportunidade de nos orientarmos melhor dentro da Universidade”, declarou.

O secretário de Desenvolvimento Institucional da UFJF, pró-reitor Flávio Takakura, avaliou como positiva a participação dos servidores. “Acredito que tenha sido um módulo muito útil para todos, uma vez que tratou dos benefícios e de todas as suas variedades. A participação foi bastante intensa e espero o mesmo nível de participação no próximo módulo”, afirmou.

3º módulo

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Institucional (Sedesi), o objetivo da capacitação é proporcionar aos docentes e servidores do Campus Avançado maior conhecimento sobre a instituição, o que colabora para diretamente para a qualidade dos serviços prestados pela universidade. O 3º módulo deverá acontecer, de acordo com Takakura, no dia 21 de agosto e abordará temas que interessam o público-alvo como transferências e remoções, níveis recursais, saúde e segurança dos servidores e avaliação de desempenho (PROADES). Na primeira fase do curso, realizado em fevereiro deste ano, foram tratados temas mais abrangentes como estrutura organizacional da UFJF, estágio probatório, diferenças entre estágio probatório e estabilidade, homologações e legislação do estágio probatório, licenças