Redes Sociais e Inclusão é destaque do próximo ENCONTROS: Gritos de mudança

publicado em 06 12 2013

gritos_Redes_sociais A 9ª edição do encontro do ciclo de debates ENCONTROS: Gritos de mudança será realizada no próximo dia 11, quarta-feira, às 18h no Anfiteatro da Reitoria. A temática abordada será Redes Sociais e Inclusão que pretende mostrar como as pessoas com deficiência podem estar incluídas e participativas através da web.

O encontro será ministrado pelo Professor Doutor Tibério Feliz Múrias, docente da Universidade Nacional de Ensino a Distância (UNED), Espanha. Tibério pretende mostrar a contribuição das redes sociais na inclusão. Segundo ele, na rede não existem diferenças de classes sociais, gênero, nacionalidade entre outros.

Além disso, o professor visa mostrar a contribuição que as redes sociais trazem para a acessibilidade tecnológica, uma oportunidade de participação da pessoa com deficiência no ensino, na política, na cultura e em outras instâncias da vida social.

ENCONTROS: Gritos de Mudança foi criado em 2012 com o intuito de fomentar as discussões no âmbito da universidade sobre a deficiência e seus paradigmas. É uma idealização da Coordenação de Acessibilidade Educacional, Física e Informacional (Caefi), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Institucional (Sedesi) da UFJF.

Os interessados podem realizar a inscrição AQUI. Os certificados serão entregues após o evento pela equipe da Caefi.