Rádio web Cead integra alunos do ensino a distância da UFJF

publicado em 27 05 2014

Alunos do ensino a distância da UFJF images (1)terão, a partir de agora, a oportunidade de saber as notícias da universidade e dos polos pelas ondas do rádio. Foi lançada na aula inaugural, realizada no último sábado (24) a rádio web Cead disponível no endereço virtual www.cead.ufjf.br. Através dessa ferramenta, o aluno poderá ter acesso a informações de seu interesse, cursos oferecidos nos polos, sendo a rádio uma excelente ferramenta para a integração de todos os polos da UFJF que atualmente atua em mais de 50 municípios espalhados pelo Brasil, de Norte a Sul. São sete graduações e oito pós-graduações no país em uma modalidade que apresentou crescimento de 2.300% nos últimos oito anos.

A emissora vai funcionar 24 horas por dia. Em razão da diversidade cultural vivida pelos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação na modalidade a distância, terá um perfil musical eclético, que vai do samba ao rock and roll, do sertanejo ao pop internacional. O conteúdo jornalístico ficará sob a responsabilidade da equipe de comunicação do Cead.