Projeto Vida e Saúde será discutido na III Jornada Interdisciplinar de Saúde da Mulher

Com o objetivo de melhorar a formação acadêmica e qualidade na assistência à saúde da mulher, a III Jornada Interdisciplinar de Saúde da Mulher acontece nos próximos dias 23 e 24, no Anfiteatro de Estudos Sociais, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). E o NGime irá fazer parte do evento, discutindo a proposta de trabalho desenvolvida pelo projeto de extensão Vida e saúde.

A pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância e professora do projeto, Lívia Saço, irá proferir a palestra Vida e saúde: O trabalho reabilitacional com mulheres mastectomizadas, apresentando os objetivos do programa e contribuindo para a discussão do tema.

De acordo com a pesquisadora o que se busca é capacitar acadêmicos e profissionais. “Queremos não só melhorar a qualidade na assistência daquelas que representam a maior demanda dos serviços de saúde, mas também divulgar o conhecimento sobre os serviços especializados voltados para a mulher”, completa.

III Jornada Interdisciplinar de Saúde da Mulher

jornadaA jornada é promovida pela equipe multidisciplinar do projeto de extensão “De Peito Aberto”: Programa de Prevenção e Acompanhamento Integrado ao Câncer de Mama, coordenado pela fisioterapeuta Simone Meira Carvalho e desenvolvido no Hospital Universitário (HU), e é voltado para acadêmicos e profissionais das diversas áreas da saúde.

De acordo com a organização do evento este será um momento de encontro entre docentes, acadêmicos e profissionais dos diversos cursos de saúde de Juiz de Fora e região para a reflexão de uma assistência mais humanizada, integral e interdisciplinar dos agentes envolvidos na saúde da mulher.

Confira aqui a programação do evento.

Página do evento no Facebook.

Vida e Saúde

vida_e_saude-logoO projeto Vida e Saúde, acontece na Faculdade de Educação Física as terças e quinta às 16h, e na Asconcer as quintas às 15h, tendo como objetivo oferecer um programa sistematizado de atividade física para as mulheres com câncer de mama e incentivar o reconhecimento da importância da atividade física evidenciando os benefícios desta prática corporal na preservação da saúde e na busca de uma melhora de qualidade de vida. Buscamos ainda criar um espaço de troca de experiência e construção conjunta de mecanismos de reinserção social para a melhora da qualidade de vida para as mulheres envolvidas.

Interessados devem entrar em contato com Lívia Saço pelos telefones 2102-3283 ou 2102-3944.