Projeto da UFJF/GIME em parceria com a UNESP é aprovado pela Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na última sexta-feira, dia 15, o resultado preliminar selecionados para o Programa Observatório da Educação (Obeduc). Foram 68 projetos selecionados, entre eles um projeto do Grupo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (Gime) em parceria com a Universidade Estadual de São Paulo (UNESP). De acordo com a coordenadora do Gime, Eliana Ferreira, a parceria irá permitir troca de experiência, e irá aumentar o volume de pesquisa de ambas as universidades.

O resultado final será divulgado no dia 01 de Março de 2013.

O Programa

O Observatório da Educação é um Programa de fomento que, em parceria com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep),  visa ao desenvolvimento de estudos e pesquisas na área de educação. Tem como objetivo estimular o crescimento da produção acadêmica e a formação de recursos humanos pós-graduados, nos níveis de mestrado e doutorado por meio de financiamento específico.