Professora Eliana Ferreira participa de mesa de abertura de encontro nacional de educação especial

publicado em 21 02 2019

Na próxima segunda-feira (25), a prof.ª Eliana Lúcia Ferreira, estará presente na mesa de abertura do VIII Seminário Nacional de Educação Especial – SENACE e do VII Encontro Nacional de Pesquisadores em Educação Especial e Inclusão Escolar, que serão realizados na Universidade Federal de Uberlândia.

Ao lado das professoras Denise Alves, da Universidade Federal de Goiás e Eliamar Godoi, da Universidade Federal de Uberlândia, a prof.ª Drª Eliana irá discutir o tema, “Ingresso, recepção e permanência de pessoas com deficiência nas IFES – Políticas de Inclusão e os Núcleos de Acessibilidade no Ensino Superior”.

A profª Drª Eliana vai apresentar dados atualizados a respeito da inclusão no ensino superior e fazer uma revisão crítica de boas práticas nesse campo. “É essencial refletirmos em como anda a situação da presença de pessoas com deficiência no ensino superior e nos inspirarmos em casos de sucesso que possam ser guias na nossa prática cotidiana de promover a inclusão escolar”, salienta a professora.

O evento

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), sede do evento, é reconhecida como um espaço de formação e difusão da inclusão escolar no Brasil. Promove pela 8ª vez o SENACE, entre os dias 25 a 27 de fevereiro, com intuito de  refletir sobre a educação inclusiva brasileira na atualidade, buscando práticas educativas e pedagógicas que contribuam com o cotidiano dos profissionais de instituições públicas atuantes na educação de um modo geral. Seu papel como centro formador é dar sua contribuição para promover a acessibilidade de alunos com deficiência no ambiente escolar.

Outras informações sobre o evento, acesse http://www.eventos.ufu.br/senace