Professora Eliana Ferreira discute propostas de pesquisas com professores internacionais

publicado em 10 06 2014

IMG_1965

Joe Mcruire (Inglaterra), Eliana Ferreira (Brasil), Keith Gilbert (Inglaterra) e Rosa Lopez D’Amico (Venezuela)

Professora na Universidade Federal de Juiz de Fora e coordenadora do NGIME, Eliana Lucia Ferreira está na Finlândia onde discute propostas de pesquisas com professores internacionais para desenvolvimento junto às universidades da América Latina. Os projetos estão sendo apresentados na reunião da ICSSP e terão continuidade no Brasil. A reunião dos diversos grupos de trabalho da ICSSPE está prevista para ser realizada em Juiz de Fora em setembro de 2015, em conjunto com a realização do II Congresso da Associação Latino-Americana de Ciências do Esporte, Educação Física e Dança. A UFJF sediará o encontro.

Segundo Eliana, estes novos contatos com pesquisadores renomados de diversas regiões do mundo apontam para novas perspectivas nas pesquisas da área de educação física. “Devido a estas negociações o livro Directory of Sport Science pela primeira vez será traduzido para o espanhol e o português”. A publicação será de responsabilidade do NGIME\UFJF.