Professora Eliana debate inclusão no ensino superior no VIII SENACE

publicado em 26 11 2018

Entre os dias 4 a 6 de dezembro, a professora Drª Eliana Lucia Ferreira, coordenadora do NGIME participa do VIII SENACE – Seminário Nacional de Educação Especial e VII Encontro de Pesquisadores em Educação Especial e Inclusão Escolar, na Universidade Federal de Uberlândia, Campus Santa Mônica.  Ela faz parte junto com outros renomados pesquisadores, da mesa de abertura com que discute o ingresso e a recepção de pessoas com deficiência no ensino superior.

O evento, voltado para a comunidade científica e profissionais dialoga a respeito perspectivas da inclusão escolar para alunos com diversos tipos de deficiência. Na programação os debates discutem desde a formação dos professores na Educação Inclusiva e os desafios da escolarização de alunos com uma grande diversidade de deficiências, como deficiência intelectual, autismo, deficiência visual, deficiência física, cegueira e até mesmo altas habilidades/superdotação.

O intuito evento é discutir o cenário atual da formação e da inclusão na prática nas escolas brasileiras e dar sua contribuição para promover a acessibilidade de alunos com deficiência no ambiente escolar.

A programação pode ser conferida aqui: http://bit.ly/2RbarjH