Professora do NGIME ministra palestra sobre ambiente virtual

publicado em 21 05 2014

Prof. Carolina Lessa ministra palestra na aula inaugural

Professora  vinculada ao NGIME/UFJF, Carolina Lessa Cataldi teve toda sua competência reconhecida enquanto coordenadora de curso na modalidade a distância da UFJF ao receber o convite da instituição máxima que organiza o ensino a distância na instituição, o Centro de Educação a Distância (Cead) para ministrar, juntamente com a Profª Drª Tereza Belossi, palestra sobre “Introdução ao ambiente virtual de ensino” na aula inaugural das graduações e pós-graduações oferecidas pela UFJF na modalidade a distância.  A recepção aos novos alunos, cuja presença é obrigatória, será realizada no dia 24 de maio (sábado) no Viva Hall, situado na Avenida Deusdedith Salgado, km 3, no bairro Salvaterra, em Juiz de Fora.

O objetivo da palestra, segundo a professora, é iniciar os alunos no módulo de acolhimento. “Trata-se de um módulo inicial com orientações básicas para começar o curso na plataforma Moddle, propiciando aos alunos conhecerem a sala virtual, ferramentas de envio de tarefas, de interação e avaliação para que eles se familiarizem com o ambiente virtual antes de entrar em disciplinas mais específicas.”

Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora e pós-graduada em “Atividade física para pessoas com deficiência”, Carolina é coordenadora pedagógica e professora do curso de aperfeiçoamento a distância oferecido pelo NGIME/UFJF.