Professor da Espanha desenvolve consultoria no NGIME/UFJF

publicado em 26 11 2013

Professor Tibério Feliz Múrias em visita a UFJF

Com objetivo de promover e incrementar o intercâmbio com as principais pesquisas relizadas pelo mundo, o Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGIME/UFJF) recebe a visita do professor Dr. Tibério Feliz Múrias, da Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED), da Espanha. O professor chegou no dia 23 de novembro e nas próximas três semanas estará na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) atuando no desenvolvimentos dos trabalhos e pesquisas do NGIME relativos à educação a distância e acessibilidade.

O professor comenta o propósito da visita, que partiu da Coordenadora do NGIME Eliana Lucia Ferreira. “Vamos estar aqui durante três semanas trabalhando nos cursos que já estão em andamento, como na graduação em Educação Física a distância, que está em desenvolvimento pela primeira vez. Nossa proposta é trabalhar com as esquipes técnicas que estão por trás da elaboração de materiais e da planificação de processos, como professores e tutores.”

No próximo final de semana, nos dias 29 e 30 de novembro Tibério estará em viagem aos polos. Na sexta, dia 29 conhecerá o polo de Tiradentes e aproveitará para passear pela cidade e pelos monumentos históricos do local. Já no sábado, dia 30 estará no polo de Santa Rita de Caldas ministrando aulas nos cursos de especialização e na graduação em Educação Física a distância. “O objetivo da visita aos polos é conhecer a realidade mais próxima, com o objetivo de criar e coordenar um sistema integrado entre os professores que planificam os materiais e a parte dos tutores e professores que trabalham nas plataformas e de forma presencial nos polos”, explica Tibério.