Pesquisadoras participam de evento em Hannover

publicado em 18 01 2011

Com o apoio da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), as pesquisadoras Eliana Lúcia Ferreira e Maria Beatriz Rocha Ferreira, tiveram a oportunidade de participar do Mundial de Dança Esportiva em Cadeiras de rodas, realizado nos dias 6 e 7 de novembro, em Hannover, Alemanha.
O campeonato contou com a participação de 150 bailarinos, dentre eles, duas duplas de atletas brasileiros: Viviane Macedo e Luiz Cláudio Passos, do Rio de Janeiro (RJ), e Adelina Perez e Alexandre Aguiar, de Santos (SP). Eles competiram na classe 2 (LWD2), na categoria combi das danças latinas, e conquistaram o 20º e o 26º lugares respectivamente.
O lugar mais alto do pódio ficou com Piotr Polónia Iwanicki e Kinczel Nadine, da Bielorrússia, país que obteve destaque na competição, garantindo muitas medalhas.
As professoras ainda representaram a CBDCR (Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas) no Fórum Mundial realizado um dia após a competição, que trouxe atualizações sobre a modalidade e apresentou as diretrizes da dança para os próximos anos.

Pesquisadoras participam de evento em Hannover Com o apoio da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), as pesquisadoras Eliana LúciaFerreira e Maria Beatriz Rocha Ferreira, tiveram a oportunidade de participar do Mundial deDança Esportiva em Cadeiras de rodas, realizado nos dias 6 e 7 de novembro, em Hannover, Alemanha.