Pesquisadora do Ngime defende dissertação de Mestrado

defesacarol (83)Ontem, 21 de Maio, a pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância, Carolina Lessa defendeu a dissertação de Mestrado intitulada “Os Caminhos Percorridos pela Educação Física Inclusiva: Uma Reflexão a partir do Perfil e Propostas Pedagógicas dos Professores de Educação Física”.

O trabalho desenvolvido sob a orientação da professora Dra. Eliana Ferreira, aprofunda-se sobre a temática da inclusão de pessoas com deficiência em atividades físicas e os “atores” envolvidos neste processo. O estudo foca principalmente na análise do perfil dos professores e em suas práticas pedagógicas, identificando alguns caminhos percorridos pela inclusão no âmbito da Educação Física e o que estes professores entendem como prática pedagógica inclusiva.

A defesa teve banca formada pela orientadora do projeto Professora Drª Eliana Lúcia Ferreira, e pelos professores doutores Apolônio Abadio do Carmo da Universidade Estadual de Uberlândia (UFU), e Ludmila Mourão da Universidade Federal de Juiz de Fora.