Orientandas defendem pesquisas relacionadas a deficiência

publicado em 20 08 2014

Ana Beatriz Rodrigues do Lago defendeu dissertação sobre temática da paralisia cerebral e dança

Com destacada atuação como docente no Mestrado em Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora, a profª Drª Eliana Lucia Ferreira está participando entre os dias 19 e 20 de agosto de banca de defesa de suas orientandas.

Ontem (19), às 9h, na sala de multimeios da Faculdade de Educação Física e Desportos a aluna Ana Beatriz Rodrigues do Lago apresentou a sua dissertação com o título “Efeitos do silenciamento na /da pessoa com paralisia cerebral atravessado pela dança”. Quem também marcou presença como convidada foi a profª Drª Rosângela Morello, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem  da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

No mesmo dia, à tarde, foi a vez da aluna Ana Claudia Dias Sousa Figueiredo, com o título “Câncer, mulher, obesidade: Discursos sociais”. Hoje (20), às 14h, a aluna Flavia Regina Ferreira Alves, defende sua dissertação com o título “Desafios e mudanças: uma proposta de programa de exercícios físicos para crianças com transtorno do espectro do autismo (TEA)”. Todas essas pesquisas auxiliam na discussão do tema da deficiência e da inclusão em nossa sociedade, ajudando a minimizar preconceitos e estereótipos relacionados à pessoa com deficiência.