Novo prazo para inscrições em cursos de educação inclusiva do Ngime/UFJF

publicado em 26 09 2023

Professores da educação básica de todo Brasil têm uma oportunidade única. Ainda estão vigentes as inscrições gratuita para dois cursos de aperfeiçoamento do Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância da UFJF.

Eles são ofertados 100% na modalidade a distância, têm duração de 6 meses, carga horária de 180h e certificação pelo MEC.

O curso de Aperfeiçoamento em Audiodescrição na Escola está com edital aberto até o dia 29 de setembro. Voltado para educadores do ensino regular, tem como objetivo capacitá-los para tornar o ensino acessível a pessoas com deficiência visual por meio da audiodescrição.

Já o curso de Aperfeiçoamento em Acessibilidade na Atividade Física Escolar tem prazo de inscrição até o dia 02 de outubro. Seu público-alvo são profissionais da área de Educação Física, que são preparados para atuar em escolas regulares promovendo a disseminação de conhecimentos essenciais relacionados ao trabalho educacional com pessoas com deficiência. O edital pode ser conferido aqui e as inscrições podem ser feitas aqui.

Faça já sua inscrição e seja um educador que valoriza a inclusão escolar.

Os editais e as inscrições, de ambos os cursos, podem ser conferidos aqui.