Novo prazo para inscrições em cursos de educação inclusiva do Ngime/UFJF

Professores da educação básica de todo Brasil têm uma oportunidade única. Ainda estão vigentes as inscrições gratuita para dois cursos de aperfeiçoamento do Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância da UFJF.

Eles são ofertados 100% na modalidade a distância, têm duração de 6 meses, carga horária de 180h e certificação pelo MEC.

O curso de Aperfeiçoamento em Audiodescrição na Escola está com edital aberto até o dia 29 de setembro. Voltado para educadores do ensino regular, tem como objetivo capacitá-los para tornar o ensino acessível a pessoas com deficiência visual por meio da audiodescrição.

Já o curso de Aperfeiçoamento em Acessibilidade na Atividade Física Escolar tem prazo de inscrição até o dia 02 de outubro. Seu público-alvo são profissionais da área de Educação Física, que são preparados para atuar em escolas regulares promovendo a disseminação de conhecimentos essenciais relacionados ao trabalho educacional com pessoas com deficiência. O edital pode ser conferido aqui e as inscrições podem ser feitas aqui.

Faça já sua inscrição e seja um educador que valoriza a inclusão escolar.

Os editais e as inscrições, de ambos os cursos, podem ser conferidos aqui.