NGIME promove visitas técnicas a polos

publicado em 18 11 2014

DSC_0145

Entre os dias 03 e 14 de novembro, os professores vinculados ao NGIME/UFJF, Otávio Rodrigues, Tereza Bellosi e Flávia Ceccon fizeram uma série de visitas a alguns polos onde são oferecidos cursos de Graduação em Educação Física e de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência.

Com o intuito de estar cada vez mais próximo dos polos e estreitar o diálogo, os professores se reuniram com os coordenadores e secretários para um levantamento sobre situações específicas de cada polo, como o andamento dos cursos, conhecimento dos espaços físicos como, salas de aula, laboratórios de informática,  equipamentos para a prática das disciplinas como quadras, piscinas, entre outros. Com base nos levantamentos realizados nos polos, as coordenações dos cursos pretendem desencadear ações que busquem a excelência na oferta de educação a distância.

Foram feitas visitas aos polos de Santos, Butantã, Serrana, Ilicínea, Boa Esperança, Salinas, Ipanema, Lagoa Santa e Santa Rita de Caldas demonstrando que a parceria NGIME/UFJF e polos solidifica-se com o oferecimento dos cursos. Para a profª DrªTereza Bellosi “estas visitas têm um carater de estreitar a relação entre a universidade e os alunos dos polos, estabelecendo assim, um diálogo, afinal a modalidade do curso é a distância, mas não podemos ser distantes da realidade dos alunos e dos polos”. Com base nos levantamentos realizados nos polos as coordenações dos cursos pretendem desencadear ações que busquem a excelência na oferta de educação a distância.

A coordenadora do polo de Lagoa Santa, Gláucia Maria Ferreira Pimenta destaca a importância das visitas. “Encontros como este possibilitam interação, conhecer as reais demandas de cada polo, bem como levantar propostas de melhoria, tendo como o foco principal a formalização de um ensino de qualidade. Visitas técnicas pedagógicas possibilitam conhecer a realidade vivenciada, aprimorar conhecimentos e firmar novos acordos.” Gláucia ainda lembra que o espírito de equipe e parceria entre NGIME/UFJF e o polo deve ser sempre cultivado. “Educar e transmitir conhecimento é tarefa que precisa ser construída em equipe, onde cada parceiro é de fundamental importância.”

O NGIME/UFJF oferece os seguintes cursos na modalidade a distância: Licenciatura em Educação Física,  Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência,  Aperfeiçoamento em Acessibilidade na Atividade Física Escolar, além da Especialização em Audiodescrição, na modalidade semipresencial.

[fbalbum url=”https://www.facebook.com/media/set/?set=a.973174202696840.1073741843.709360412411555&type=3″]