NGIME promove IV Encontro EaD

publicado em 24 11 2014

Discussão sobre deficiência marca primeira aula presencial da especialização

Alunos em aula da Especialização

Os alunos da 4ª turma do curso de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência Física promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância da UFJF terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos de conclusão de curso (TCC) no IV Encontro EaD que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro no auditório da Faculdade de Engenharia da UFJF.

Os trabalhos de cerca de 200 alunos serão expostos em banners durante todo o encontro e alguns, previamente selecionados pelas coordenações dos polos, serão apresentados oralmente no evento.

As inscrições se encerraram no último dia 13 de novembro, estando agora a cargo dos coordenadores dos polos e dos orientadores o suporte aos alunos na organização e montagem dos banners e das apresentações orais. O modelo do banner, assim como as instruções gerais sobre o evento estão sendo repassados aos alunos pelos coordenadores dos polos.

Programação

Na abertura do encontro, marcado para o dia 28, será realizado o credenciamento dos participantes, a partir das 16h, no Auditório da Faculdade de Engenharia. O vice-coordenador do NGIME, Otávio Rodrigues de Paula abre as atividades, às 18h, com boas-vindas aos alunos e em seguida, uma mesa redonda com a participação de professores vinculados ao NGIME/UFJF discute “O Ensino a Distância no Brasil”, abordando os desafios e perspectivas dessa modalidade educacional no país. Às 21h será servido um coquetel para os participantes do evento.

No dia seguinte, 29, os alunos dos polos de Barroso, Boa Esperança, Buritis, Ilicínea, Ipanema, Lagoa Santa, Lavras, Timóteo e Tiradentes terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos de conclusão de curso, através de banner ou de apresentação oral. O encerramento do evento será feito às 18h com a participação da coordenadora do NGIME/UFJF Eliana Lucia Ferreira.