NGIME, em parceria com outros setores da UFJF, faz entrega de presentes em duas instituições

publicado em 12 12 2014

DSC_0543

“Vamos fazer um natal com muitas estrelas”, este foi o tema da campanha de arrecadação de brinquedos feita por vários setores da UFJF, entre eles o NGIME, em parceria com outras instituições privadas de ensino de Juiz de Fora.

Cerca de 500 brinquedos foram arrecadados nos postos de coleta, durante quase 30 dias de campanha, sendo entregues nos dias 10 e 11 de dezembro. As instituições escolhidas para receberam os presentes foram o CEPROM, creche localizada no bairro Retiro e a Escola Estadual Professor Lopes, no bairro Benfica.

Na quarta-feira (10) a entrega dos brinquedos foi feita no Centro de Promoção do Menor de Juiz de Fora – CEPROM-JF. Uma equipe de representantes de cada setor participante da campanha foi até a creche no bairro Retiro fazer as doações e praticar atividades recreativas idealizadas pela equipe da Coordenação de Acessibilidade Educacional, Física e Informacional (CAEFI-UFJF) com aproximadamente 50 crianças com até 3 anos de idade.

Depois de uma animada roda de jogos e muitas estripulias entre as crianças, a equipe fez a tão esperada distribuição dos brinquedos. Brilho nos olhos e gratidão era o que se via nos rostos das crianças, que com uma simples bola ou boneca transbordavam de euforia e felicidade.

Na quinta-feira (11) foi a vez da Escola Estadual Professor Lopes receber a equipe. Desta vez, o encontro contou com a presença do Papai Noel, que ao aparecer no portão de entrada da escola, já foi ovacionado pelas cerca de 250 crianças que lotaram o pátio de recreação. Devidamente organizados e instruídos pela diretora, as crianças ao mesmo tempo que ouviam as palavras do bom velhinho, se esticavam na busca por um abraço. Não diferente do dia anterior, lá também se via grande alegria no semblante das crianças.

Para o NGIME, fica a certeza de que independente do brinquedo recebido, cada criança pôde vivenciar o espírito natalino, não só através dos presentes doados por cada uma das pessoas que nos ajudaram na campanha, mas também pelos gestos de solidariedade mútuos, como um abraço apertado ou um sorriso espontâneo. Voltamos de sacolas e caixas vazias, mas com os corações e almas cheios de ternura e amor.

Clique aqui e veja o álbum completo em nossa página no Facebook