Inscrições abertas para curso em Materiais Didáticos Acessíveis para EaD

publicado em 27 11 2013

sala caefi 012

NGIME promove capacitação em EaD

Estão abertas as inscrições para o II Curso em Materiais Didáticos Acessíveis para Educação a Distância, que será promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGIME/UFJF) entre os dias 02 a 13 de dezembro. Com uma metodologia mista, o curso terá quatro encontros presenciais, além de trabalhos virtuais na plataforma Moodle e em outros ambientes.

Será ministrado pelo prof. Dr. Tibério Feliz Múrias da Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED) que hoje é a maior universidade a distância da Espanha, com mais de 250 mil alunos. Tibério passará uma temporada de três semanas no Brasil a convite da Coordenadora do NGIME, Eliana Lucia Ferreira. O curso será uma capacitação em nível mais avançado, voltada para professores e coordenadores de cursos a distância que atuam com a elaboração de materiais didáticos. Para fazer a inscrição, o interessado deve apresentar ao NGIME pedido escrito do coordenador de sua unidade ou setor dentro da UFJF.

Serão abordados no curso a análise de características próprias da metodologia da Educação a Distância; relação entre os materiais didáticos com a metodologia e a aprendizagem; confrontação dos modelos comunicativos com o eixo central do ato didático; reflexão sobre os princípios metodológicos da Educação a Distância; transformação da metodologia de acordo com variáveis didáticas, pessoais e contextuais do curso; planejamento metodológico como estilo profissionalizante.

Com duração total de 40h, os quatro encontros presenciais serão realizados nos dias 2, 5, 10 e 13 de dezembro de 9h às 12h no prédio do NGIME, na Faculdade de Educação Física. As atividades virtuais serão sugeridas nos encontros presenciais, sendo necessário cumprir 75% das atividades totais para conquistar a certificação do curso.

Faça sua inscrição aqui.