MEC divulga o Edital PNDE Temático

O Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, divulgou o processo de inscrição e seleção de obras de referência para estudantes e professores registrados nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio das escolas públicas federais e redes de ensino estadual, municipal e do Distrito Federal.

Será formado um acervo com até 45 títulos contemplando todos os temas. A estimativa de distribuição é de 85 mil acervos para 60 mil escolas, correspondendo a aproximadamente 3,8 milhões de livros. O valor estimado é de 30 milhões de reais, podendo variar conforme as características físicas das obras e os dados do próximo censo escolar.

As faixas de distribuição serão as seguintes:

– 1 acervo para 43.197 escolas com 1 a 500 alunos;

– 2 acervos para 11.006 escolas com 501 a 1000 alunos;

– 3 acervos para 3.793 escolas com 1001 a 1500 alunos;

– 4 acervos para 1.601 escolas com mais de 1500 alunos.

Confira o edital aqui.