Inscrições abertas para a especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência

publicado em 24 10 2012

Estão abertas as inscrições do concurso para seleção dos candidatos a uma das 360 vagas do Curso de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência.

As vagas estão distribuídas nos Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), situados nas cidades de Barroso, Boa Esperança, Buritis, Ilicínea, Ipanema, Lagoa Santa, Lavras, Timóteo e Tiradentes, com 40 vagas destinadas para cada polo.

O curso é destinado a professores e profissionais que atuam com alunos com deficiência em instituições da rede pública ou em fundações ou entidades sem fins lucrativos, visando à formação de profissionais em nível de especialização para atuarem na melhoria do processo de ensino e aprendizagem das pessoas com deficiência, atendidas pelas escolas públicas.

O processo seletivo ocorrerá no período de 13 de novembro de 2012 a 19 de novembro de 2012 e o resultado final será divulgado no dia 26 de novembro de 2012, no site do Cead.

Inscrições

O período de inscrição é das 18h do dia 23 de outubro de 2012 às 23h59min do dia 05 de novembro de 2012, exclusivamente pela internet, através do site do Cead (www.cead.ufjf.br), seção “Editais e Formulários”, clicando no link próprio, referente ao Edital, e preencher os dados solicitados.

Em seguida, o candidato deverá imprimir o formulário de inscrição, que é gerado a partir da conclusão do processo, datá-lo e assiná-lo. Por fim, para efetivar a inscrição, deverá comparecer ao polo, pessoalmente ou por meio de procurador (procuração simples), e entregar a documentação exigida (presente no item 4 do edital), observando o horário de funcionamento estipulado pelo polo. Lembramos que a entrega da documentação COMPLETA é de inteira responsabilidade do candidato.

A inscrição só será efetivada com a entrega dos documentos no Polo em que o candidato concorre, no período de 24 de outubro de 2012 a 06 de novembro de 2012.

Tanto as inscrições como o curso são gratuitos.

Confira o edital aqui.