NGime abre inscrições para curso de Aperfeiçoamento

apfEstão abertas as inscrições para a sétima versão do Curso de Aperfeiçoamento em Atividade Física para Pessoas com Deficiência, desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGIME) da Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (FAEFID/UFJF).

Com abrangência nacional o curso disponibiliza no total mil vagas, sendo oferecido gratuitamente na modalidade à distância, com duração de cinco meses. Está incluso no Programa da Rede de Formação Continuada da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), sendo voltado para professores da rede pública de ensino.

Seu principal objetivo é a formação de profissionais para atuar no âmbito da inclusão, visando estimular e intensificar a participação das pessoas com deficiência em todas as aulas. Dessa forma, o curso deverá contribuir não só para o enriquecimento pessoal e profissional, como também para a efetivação de uma política de Educação Inclusiva, apoiando processos de aprendizagem e de desenvolvimento de alunos com deficiências em suas respectivas unidades de ensino.

As inscrições serão aceitas somente até o dia 6 de setembro e podem ser feitas através deste link.
Somente efetivaremos as inscrições após preenchimento da ficha disponível no link acima e envio pelos Correios ou entrega da documentação exigida no seguinte endereço:

Faculdade de Educação Física e Desportos (FAEFID)
Núcleo Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino à Distância (NGime)
Universidade Federal de Juiz de Fora
Campus Universitário S/N – Martelos
Cep: 36036-900
Juiz de Fora – MG

Documentos obrigatórios a serem enviados:

• Fotocópia do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso de graduação em que conste o protocolo de solicitação de registro de diploma;
  • Fotocópia do documento de identidade e do CPF;
  • Fotocópia da certidão de nascimento ou de casamento;