Grande expectativa para o 2o. Encontro Nacional de Audiodescrição

publicado em 13 11 2012

As coordenadoras do 2o. Encontro Nacional de Audiodescrição, Profa. Dra. Eliana Ferreira e Profa. Dra. Lívia Maria Villela de Mello Motta se reuniram na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), para os acertos finais do evento.

O 2º Encontro Nacional de Audiodescrição é uma realização da Universidade Federal de Juiz de Fora em parceria com a Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República e será realizado nos dias 13 à 15 de dezembro de 2012.

O evento, promovido pela Coordenação de Acessibilidade Educacional, Física e Informacional (Caefi) contará com palestras e oficinas. Na ocasião, também será realizado o 3º Encontro de Acessibilidade.

O objetivo do Encontro é alavancar os trabalhos de audiodescrição, como uma atividade que transforma o visual em verbal, abrindo possibilidades maiores de acesso à cultura e à informação, contribuindo para a inclusão cultural, social e escolar. Almeja-se disseminar o conceito de audiodescrição, discutir, analisar e oferecer oportunidades de
prática aos participantes, para que entendam a relevância e os benefícios que o uso do recurso propicia para pessoas com deficiência visual.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Grupo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (GIME), até o dia 30 de novembro. São esperados cerca de 200 participantes, entre estudantes e profissionais de comunicações, professores e representantes das redes pública e privada, e outros interessados. Ao final será emitido certificado de participação.