Ex-aluna do NGIME/UFJF mostra na prática ensinamentos de um dos nossos cursos

publicado em 02 09 2020

Com mais de 10 mil alunos já formados nos nossos cursos de pós-graduação voltados para a inclusão, hoje o NGIME tem ex-alunos atuando em diferentes áreas do ensino por todo o país.

Como forma de incentivar aos que pretendem ainda fazer um de nossos cursos, e valorizar aqueles que já estiveram estudando conosco, vamos buscar as histórias e práticas de alguns desses ex-alunos para contar aqui no nosso site.

Hoje a nossa personagem será a professora Sarah Duarte, de Salinas-MG, ex-aluna do curso de pós-graduação em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência do NGIME/UFJF.

Graduada em Educação Física pela Universidade Estadual de Montes Claros e hoje atuando na rede pública de ensino de Minas Gerais em sua cidade a dezessete anos, Sarah sempre lecionou com um olhar inclusivo dentro da sala de aula, proporcionando atividades que envolvessem todos os alunos.

Desde o início da minha profissão tive um carinho especial com os alunos que apresentavam algum tipo de deficiência, e minhas aulas sempre foram preparadas para que todos fossem atendidos da melhor forma possível”, destacou.

Enriquecimento profissional

Sarah ainda comenta sobre a importância do curso em sua profissão, demonstrando em suas próprias palavras a sua satisfação com o curso.

“Hoje sim, sou uma profissional completa, pois tenho mais firmeza em trabalhar com essas pessoas o conhecimento adquirido com esse curso, com um padrão de qualidade que não tem nem como medir. É a formação que me faltava para exercer meu trabalho com excelência e abre um leque de oportunidades profissionais na área”.

Ainda sobre o seu enriquecimento profissional, ela traça planos para a aplicabilidade do aprendizado em mais uma das disciplina que atua, a natação,e ainda fala que pretende seguir estudando o tema da inclusão educacional.

“Pretendo implantar esses novos conhecimentos para trabalhar agora com pessoas com deficiência em minhas aulas de natação e seguir estudando na área.”

Para o NGIME/UFJF, uma instituição pública de ensino, ao receber este tipo de feedback dos ex-alunos é motivo de muito orgulho. Ao ver os egressos dos diversos cursos se espalharem pelo país aplicando o conhecimento e as técnicas da educação inclusiva, mostra que a educação pública de qualidade tem o seu papel transformador na sociedade.