Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas 2017 inicia suas atividades

publicado em 04 04 2017

A sétima edição da Pós-Graduação em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas teve mais de mil e setecentos candidatos disputando uma das trezentas vagas ofertadas nos 10 Polos de apoio – Araxá, Boa Esperança, Governador Valadares, Lagoa Santa, Salinas, Santos, Sete Lagoas, Timóteo, Tiradentes e Ubá, sendo que na distribuição das vagas por estado, todos os Polos de Minas Gerais tiveram uma procura acima da média, contudo o destaque desse ano foi para o estado de São Paulo, que teve procura por uma das quarenta vagas do Polo de Santos, muito acima da média histórica.

Além disso, o elevado nível dos candidatos que se inscreveram – de Mestres e Doutores a treinadores das mais variadas categorias do paradesporto nacional – chamou muito a atenção da Coordenadora do curso, Professora Doutora Eliana Ferreira que afirmou “esse dado é muito relevante, e deixa a todos nós muito felizes, por demonstrar que o trabalho de inclusão tem conquistado seu espaço, mas ao mesmo tempo traz para toda a equipe pedagógica uma responsabilidade ainda maior, pois com um grupo tão seleto de alunos, a qualidade das produções acadêmicas deverá, também, refletir essa melhora”.

Os alunos receberão até o dia 10 de abril através do e-mail cadastrado, informações gerais sobre o curso, além do login e senha que utilizarão para acessar a Plataforma Moodle, pois a primeira disciplina terá início já no dia 02 de Maio, e o primeiro encontro presencial com os professores, nos Polos de apoio, está marcado para o dia 06 de Maio. Aqueles que não receberem nenhuma informação até esta data deverão entrar em contato com a Coordenação do Curso, através do endereço eletrônico coord.tutoriaesp@ngime.ufjf.br, para que sua situação seja regularizada.

A especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência tem duração de 18 meses, com data prevista de término em Dezembro de 2018, lembrando que essa data pode sofrer alteração em razão do calendário acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Fonte: NGIME/UFJF