ENCONTROS: GRITOS DE MUDANÇA discute Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência

publicado em 17 07 2013

Política de cotas no Ensino Superior para as pessoas com

Gritos de Mudança

No dia 22 de julho, às 17h, acontece no anfiteatro da Reitoria da UFJF o debate com a temática sobre Lei de Cotas no Ensino Superior para pessoas com deficiência.

Realizado pela Coordenação de Acessibilidade Educacional, Física e Informacional (Caefi), o evento terá como destaque a relação das cotas para pessoas com deficiência: não existe Lei Federal que destine cotas às pessoas deficientes no ensino superior. Embora a Lei de Cotas permita que as universidades, se quiserem, instituam reservas de vagas suplementares ou de outra modalidade como, por exemplo, para esse público.

Buscando subsídios para conhecer a opinião da comunidade universitária da UFJF sobre esta questão, a Coordenação de Acessibilidade da UFJF contará com a presença e palestra da Prof.ª Dr.ª Eliana Lúcia Ferreira, e dos debatedores Harison Felipe Nassar (presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), Maria Valéria de Andrade (conselheira do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) e Jerry Fernandes de Souza (aluno do curso de Filosofia da UFJF).

O encontro é aberto à participação do público em geral.

Faça sua inscrição!