‘Educação Física em Foco’: a nova atração da programação da Radioweb Cead

publicado em 15 08 2014

Ed fisica em foco1Na próxima quarta-feira, às 20h, vai ao ar na Radioweb Cead o primeiro “Educação Física em Foco”, programa que tem como público-alvo os alunos dos cursos na modalidade a distância ligados à Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF. O “Educação Física em Foco” será veiculado semanalmente, sempre às quartas, com reapresentação às quintas, no mesmo horário. Um tema diferente a cada programa, mas sempre abordando o universo da Educação Física.

O objetivo do programa é que ele se torne uma ferramenta educacional, contribuindo para a formação dos estudantes. A proposta é levar informação sobre o universo da educação física com abordagens de temas da atualidade, na perspectiva de professores convidados que estarão toda semana trazendo assuntos diversificados para deixar estudantes muito bem informados.

Uma das apostas é na interatividade, já que os alunos vão ter a possibilidade de enviar perguntas para serem respondidas diretamente do estúdio da Radioweb Cead. Os questionamentos, que podem ser enviados para o e-mail cead.radioweb@ead.ufjf.br ou por mensagem na fanpage da Radioweb Cead no Facebook, vão ser respondidos no programa. Para isso, os estudantes devem informar nome, cidade e o curso em que está matriculado.

Com o pé direito

O primeiro “Educação Física em Foco” contará com a participação especial da coordenadora do curso de graduação em Educação Física a distância, Eliana Lucia Ferreira, que dará boas vindas aos estudantes no início de mais um período letivo.

“A proposta do programa é atingir o maior número de pessoas, em momentos que estarão conectadas em casa ou em qualquer lugar pelo celular, para refletir questões dos cursos. Será mais um veículo para auxílio no processo educacional em que estimularemos a interação. Nossa ideia é também trazer referências nacionais e internacionais para discutir os temas”, explica Eliana.

Para ouvir o programa “Educação Física em Foco”, basta acessar o site www.cead.ufjf.br. Outra opção é acompanhar por meio de dispositivos móveis. Para isso, é preciso baixar gratuitamente o aplicativo TuneIn, pesquisar Radioweb Cead e salvar nos favoritos.