Defesa de TCC nos polos marca etapa final do curso de especialização

publicado em 10 11 2018

A 7ª edição do curso de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência dá início, neste final de semana, à sua etapa final com as defesas TCC nos polos. Marcadas para os finais de semana de novembro, as defesas estão sendo realizadas dias 10, 16, 18 e 23 nos polos de Tiradentes, Governador Valadares, Timóteo e Santos respectivamente.

A Coordenadora geral do NGIME, profª Drª Eliana Lucia Ferreira e o Coordenador de tutoria, Prof. Rodrigo Vianna acompanham hoje, 10, durante todo dia as defesas no polo de Tiradentes.

A aluna Carla Monteiro Sousa defendeu o seu TCC com o tema “O uso das ferramentas tecnológicas para inclusão dos alunos com deficiência em uma escola estadual”. De acordo com ela foi um processo árduo, mas prazeroso. “Foi muito bacana incluir na escola essas ferramentas e ver a prática dos alunos ao final do processo, estou muito feliz de estar defendendo esse TCC e finalizando essa pós.”

A professora Eliana continua acompanhando de perto todas as defesas, com o propósito de aproximar o NGIME dos polos, conhecer os alunos e entender as realidades que vivem com relação à inclusão das pessoas com deficiência. “Tem sido muito positivo estar com os alunos nos polos e entender a dinâmica de funcionamento das escolas com relação a essa temática, na maior parte dos trabalhos os alunos refletem acerca do que vivem no dia a dia. Muito bom poder dar essa contribuição, por meio dos cursos do NGIME, para auxiliar esses professores a implantar a inclusão de verdade no ambiente escolar”, enfatiza Eliana.