Objetivo

Formar em nível de Aperfeiçoamento, na temática do Atendimento Educacional Especializado, profissionais da educação básica.

Modalidade e Duração

Carga horária: 180 horas.

Estrutura Curricular

O curso será dividido em 3 módulos onde iremos trabalhar:

Módulo 1 – Disciplinas de base, buscando nortear a política de inclusão.

Módulo 2 – Disciplinas específicas para capacitar o professor no seu fazer diário

Módulo 3 – Disciplinas propositivas para a mudança de ação pedagógica e o pensar as práticas inclusivas.

 Disciplina do Curso – Aperfeiçoamento

 DisciplinasCarga Horária
 Módulo 1TeóricaPráticaTotal
1Fundamentos da educação especial na perspectiva  inclusiva151530
2Políticas Públicas de inclusão e Acessibilidade educacional15 15
3Atendimento educacional especializado para pessoas com deficiência151530
 Módulo 2   
4Práticas Pedagógicas para o AEE303060
  15 15
 Módulo 3   
5Plano de Ação Pedagógica151530
 Trabalho Conclusão de Curso
 Carga horária total  180 h

 

EMENTA DO CURSO

 Fundamentos da educação especial na perspectiva inclusiva.

EMENTA:

Aspectos históricos e legais do processo de inclusão identificando as características do atendimento as pessoas com deficiência.

Práticas Pedagógicas para o AEE

EMENTA: Experiência didática e metodológica do ensino ao aluno no AEE

Plano de Ação Pedagógica

EMENTA: Desenvolver um plano de ação pedagógica (PAP), a partir dos conhecimentos e experiências vivenciados, ao longo do curso, para o AEE nas salas de recursos multifuncionais.

Referências

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