Objetivo

Modalidade e Duração
Estrutura Curricular
O curso será dividido em 3 módulos onde iremos trabalhar:
Módulo 1 – Disciplinas de base, buscando nortear a política de inclusão.
Módulo 2 – Disciplinas específicas para capacitar o professor no seu fazer diário
Módulo 3 – Disciplinas propositivas para a mudança de ação pedagógica e o pensar as práticas inclusivas.
Disciplina do Curso – Aperfeiçoamento
Disciplinas | Carga Horária | |||
Módulo 1 | Teórica | Prática | Total | |
1 | Fundamentos da educação especial na perspectiva inclusiva | 15 | 15 | 30 |
2 | Políticas Públicas de inclusão e Acessibilidade educacional | 15 | 15 | |
3 | Atendimento educacional especializado para pessoas com deficiência | 15 | 15 | 30 |
Módulo 2 | ||||
4 | Práticas Pedagógicas para o AEE | 30 | 30 | 60 |
15 | 15 | |||
Módulo 3 | ||||
5 | Plano de Ação Pedagógica | 15 | 15 | 30 |
Trabalho Conclusão de Curso | – | – | – | |
Carga horária total | 180 h |
EMENTA DO CURSO
Fundamentos da educação especial na perspectiva inclusiva.
EMENTA:
Aspectos históricos e legais do processo de inclusão identificando as características do atendimento as pessoas com deficiência.
Práticas Pedagógicas para o AEE
EMENTA: Experiência didática e metodológica do ensino ao aluno no AEE
Plano de Ação Pedagógica
EMENTA: Desenvolver um plano de ação pedagógica (PAP), a partir dos conhecimentos e experiências vivenciados, ao longo do curso, para o AEE nas salas de recursos multifuncionais.
Referências
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