Aperfeiçoamento que amplia inclusão escolar no Brasil prorroga inscrições

publicado em 26 03 2014

APF_sem_fundo

Foram prorrogadas até o dia 10 de abril as inscrições para a oitava versão do Curso de Aperfeiçoamento em Atividade Física para Pessoas com Deficiência, promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGIME) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Serão oferecidas duas mil vagas direcionadas a professores da rede pública de ensino, visando capacitá-los para atuarem na inclusão de pessoas com deficiências em suas aulas.

O curso é oferecido gratuitamente na modalidade à distância para profissionais de todo país, sendo incluso no Programa da Rede de Formação Continuada da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC). A data prevista para início do curso é dia 14 de abril, com duração de cinco meses (180h).

Segundo a Coordenadora do NGIME, Eliana Lucia Ferreira o aperfeiçoamento cumpre importante papel na sociedade brasileira. “O curso deverá contribuir não só para o enriquecimento pessoal e profissional, como também para a efetivação de uma política de Educação Inclusiva, apoiando processos de aprendizagem e de desenvolvimento de alunos com deficiências em suas respectivas unidades de ensino”, esclarece.

As inscrições constam de duas etapas: preenchimento de dados na ficha disponível no Siga e o envio pelos Correios da documentação exigida (fotocópia do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso de graduação, fotocópia do documento de identidade, fotocópia do CPF e fotocópia da certidão de nascimento ou casamento). Para a efetivação da matrícula é imprescindível o envio de todos os documentos listados acima. Não serão recebidos documentos escaneados por e-mail, apenas os enviados pelos Correios.

Anote o endereço para envio da documentação:

Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid)
Núcleo Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino à Distância (NGime)
Universidade Federal de Juiz de Fora
Campus Universitário s/n – Martelos