Curso em Valadares retoma atividades e abre novas inscrições

publicado em 17 07 2014

pequenoO Curso de Normas, Benefícios e Regulamentos da UFJF, voltado para docentes e servidores do Campus Avançado de Governador Valadares, retoma suas atividades após alterações no cronograma ocasionadas pela greve dos servidores. Diante da demanda apresentada pelos próprios servidores, o curso também reabre inscrições para novos interessados. O segundo módulo, que tratará dos benefícios a que têm direito os servidores e das normas de concursos públicos, será realizado no Auditório da Faculdade Pitágoras de Governador Valadares nos dias 24 e 25 de julho, no período de 8h30 às 12h30.

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Institucional (Sedesi), o objetivo da capacitação é proporcionar aos docentes e servidores do Campus Avançado maior conhecimento sobre a instituição, o que colabora para diretamente para a qualidade dos serviços prestados pela universidade. “Um dos grandes objetivos do ensino superior é gerar e produzir conhecimentos e oferecer estes conhecimentos à sociedade. Para tal, as universidades públicas se organizam para atender suas demandas acadêmicas e administrativas. Portanto é fundamental que os docentes e técnicos administrativos da UFJF do campus de Governador Valadares conheçam e compreendam as normas e organização da instituição na qual estão inseridos para que possam usufruir melhor dos seus direitos e consequentemente ter mais eficiência e qualidade no desenvolvimento de suas atividades”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Institucional, Flávio Takakura.

O curso prevê ainda mais um módulo presencial, com data a ser definida, que abordará temas que interessam o público-alvo como transferências e remoções, níveis recursais, saúde e segurança dos servidores e avaliação de desempenho (PROADES). Na primeira fase do curso, realizado em fevereiro deste ano, foram tratados temas mais abrangentes como estrutura organizacional da UFJF, estágio probatório, diferenças entre estágio probatório e estabilidade, homologações e legislação do estágio probatório, licenças.

Clique aqui e faça sua inscrição.