A partir de agora, três polos de ensino a distância localizados nos Centros Educacionais Unificados (CEU), na cidade de São Paulo (SP) receberão o curso de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas promovido pelo NGIME. Os polos estão localizados nos bairros Alvarenga, Butantã e Jaçanã. Além destes, mais 15 polos espalhados pelo Brasil recebem a 6ª edição do curso.
O acordo foi celebrado na manhã desta terça (11) na Praça das Artes, na cidade de São Paulo, em evento que contou com a presença do Ministro da Educação José Henrique Paim e do prefeito de São Paulo Fernando Haddad.
A Coordenadora do NGIME Eliana Lúcia Ferreira esteve presente ao evento e ressalta que outras medidas estão sendo tomadas para tornar o curso ainda mais acessível. “Estão sendo feitos estudos, em parceria com a UNESP, para a produção de materiais didáticos acessíveis para utilização em encontros a distância e também presenciais, facilitando a vida do aluno com deficiência que opta por fazer nosso curso. Dessa forma, estamos difundindo o acesso a cursos especializados para complementar a formação desse público.”
CEU
A cidade de São Paulo conta hoje com 45 Centros Educacionais Unificados (CEU), que são complexos educacionais, esportivos e culturais caracterizado como espaço público múltiplos.
Com programação variada para todas as idades, os CEUs garantem aos moradores dos bairros mais afastados acesso a equipamentos públicos de lazer, cultura, tecnologia e práticas esportivas, contribuindo com o desenvolvimento das comunidades locais.