Curso de Braille para professores está com inscrições abertas

publicado em 27 08 2014

braille

Curso promove inclusão educacional para alunos com deficiência

O Centro de Referência em Tecnologia Assistiva da UFRJ em parceria com a organização Acessibilidade Brasil promove o curso “Braille para professores” com a tecnologia TecnoAssist Braille. Visando auxiliar a inclusão de pessoas com deficiência visual nas escolas, o curso tem como objetivo ensinar a técnica básica de escrita Braille na língua portuguesa, formar professores para a utilização pedagógica dos softwares Braille Fácil e Monet, apresentar noções sobre a escrita Braille para matemática e música, apresentar algumas técnicas computadorizadas para produção de gráficos simples em Braille. Os pré-requisitos para a inscrição são: ter conhecimentos básicos de informática e editor de texto, acesso a Internet e Youtube e possuir conta de e-mail pessoal. O curso é gratuito e a distância, possui duração de três meses e previsão de início no dia 18/09/2014. Serão fornecidos certificados de conclusão aos cursistas aprovados com média final mínima sete nas provas objetivas.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site, onde também podem ser encontradas mais informações sobre o curso.