Coordenadora do NGime ministra aula em projeto apoiado pela Unicef

publicado em 02 08 2013

foto_eliana

Professora Drª Eliana Ferreira no Instituto Rodrigo Mendes.

A professora Drª Eliana Lúcia Ferreira, coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino à Distância (NGime) da UFJF esteve em São Paulo, ontem, ministrando aula sobre atividades físicas inclusivas no módulo de ensino à distância do Projeto Plural, mantido pelo Instituto Rodrigo Mendes em cinco cidades polos que receberão os jogos da Copa do Mundo em 2014. O projeto, que conta com a parceria da Unicef, tem o objetivo de capacitar professores da rede municipal e estadual de ensino a trabalharem com atividades físicas inclusivas nas cidades polos espalhadas pelo Brasil.

Segundo Eliana, a inclusão no esporte é uma atividade multidisplinar que exige o envolvimento de todos. “A educação física inclusiva é um processo que está se efetivando e que exige a participação de todas as áreas de ensino em conjunto com a educação física, além de envolver familiares, permitindo que a escola avance os muros educacionais”, afirma.

Na perspectiva da Educação Física Inclusiva, o NGime é responsável pela criação de estratégias, organização e planejamento de aulas, a partir do conhecimento de todos os alunos deficientes e não deficientes. “É possível o estabelecimento de aulas inclusivas em todas as modalidades, sendo o principal objetivo da Educação Física Inclusiva proporcionar e colaborar para a construção de uma sociedade mais igualitária e inclusiva”, defende a professora.

Share
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support