Convênio com Univás fortalece iniciativas do NGime

publicado em 22 08 2013

Eni_Eliana

Em reunião de trabalho é firmada parceria entre UFJF e Univás

O Núcleo de Pesquisa, Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGime), representando a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) acaba de firmar convênio com o Grupo de Pesquisa, Discurso, Individuação do Sujeito e Processos Identitários (DISUPI) da Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS). Essa parceria visa o estreitamento dos laços para intercâmbio e mútua colaboração entre as duas instituições.

A coordenadora do NGime, profª Drª. Eliana Lúcia Ferreira afirma que o convênio será muito importante para o fortalecimento do núcleo. “Nosso grupo tem a intenção de se firmar na pesquisa em Análise de Discurso Corporal e essa parceria com a Univás, que conta em seu corpo docente com a professora Eni Orlandi, a introdutora da Análise de Discurso no país, somente vai enriquecer nossas discussões teóricas”, comemora.

As principais atividades consistirão na participação em grupos de estudo e reuniões de trabalho, ações conjuntas para desenvolvimento de projetos de pesquisa comuns, realização de seminários, debates, mesas-redondas e outros encontros de interesse científico, além da publicação de artigos e livros.