Congresso da ALCIDED abre segundo lote de inscrições

publicado em 30 06 2015

Banner Alcided face-pequenoO II Congresso Internacional da Associação Latino-Americana de Ciências do Esporte, Educação Física e Dança da América Latina (ALCIDED) está com o segundo lote de inscrições aberto até o dia 31 de julho. Quem ainda não se inscreveu, dá tempo de participar do maior congresso esportivo da América Latina, que será realizado entre os dias 16 a 18 de setembro na Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Estão abertas inscrições para resumo expandido e pôster, que deverão ser submetidos conforme as normas de envio e apresentação de trabalhos científicos, publicadas no site oficial (www.alcided.com.br). Para os interessados em participar como ouvinte, as inscrições vão até o dia 30 de agosto também pelo site.

Organizado pelo Núcleo de Pesquisas em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância da UFJF, o evento é voltado para estudantes, pesquisadores e docentes do Brasil e de países da América Latina. Este ano o congresso discute “Ciências do Esporte, Educação Física e Dança na América Latina” e seu principal objetivo é promover o debate e a troca de experiências entre pesquisadores latino-americanos na área da Educação Física no intuito de reforçar a representatividade de suas pesquisas em um cenário global.

A associação que promove o congresso, a ALCIDED, foi fundada em 2012 e tem como objetivo incentivar o intercâmbio e a divulgação das pesquisas na área do esporte, da educação física e da dança produzidas na América Latina. Reflete ainda uma necessidade de priorizar e fortalecer a presença latino-americana em eventos científicos de caráter internacional. Para conhecer melhor a entidade, todas as informações estão disponíveis no site em espanhol www.alcided.com.

Demonstrando toda representatividade brasileira no cenário mundial, durante o pré-congresso, entre os dias 12 e 14 de setembro, a UFJF recebe ainda a reunião anual do Conselho Internacional do Esporte e da Educação Física (ICSSPE). Com uma delegação de aproximadamente 30 renomados pesquisadores internacionais, o encontro, restrito aos membros, se destina a traçar estratégias internacionais de divulgação, disseminação e troca de conhecimentos no campo do esporte, ciências do esporte e educação física.

– Obtenha outras informações sobre a programação do evento, demais palestrantes e informações em geral, pelo site www.alcided.com.br, pelo e-mail alcided@ngime.ufjf.br ou pelo telefone (32) 2102-3283.