Cenas e temas. Seja Bem-Vindo a Minha Terra!

publicado em 22 06 2017

A Campanha Cenas e Temas tem como finalidade possibilitar aos alunos apre-sentar sua terra e suas belezas, além de favorecer a interação e troca cultural entre as diversas cidades envolvidas no curso.

Cada aluno terá a possibilidade de encaminhar uma única foto retratando uma cena, ou um tema, representativo de sua terra ou de sua gente. As fotos rece-bidas irão compor um grande mural virtual que será instalado na página princi-pal de nosso site.

A condição para aceite da foto é que ela seja significativa e não apresente erros que comprometam sua exposição – desfoque, tremidos, proporção ou enquadramento. Caso a foto seja recusada, o aluno terá a oportunidade de enviar uma nova foto.

A foto deverá ser produzida utilizando-se apenas dispositivos móveis – Smar-tphones, Tablets, Iphones ou Ipad’s. A esse novo modo de fazer fotografia é dado o nome de Mobigrafia, ou fotografia feita a partir de dispositivos móveis.

As fotos deverão ser encaminhadas até o dia 05 de agosto para os e-mails insti-tucionais dos Tutores, e estará disponível na Biblioteca Virtual da Plataforma um tutorial com noções básicas de Mobigrafia.