CAEFI visita o Centro Cultural Inhotim

publicado em 09 11 2012

representantes da CAEFI analisam a infraestrutura

A Coordenação de Acessibilidade da Universidade Federal de Juiz de Fora visita o Centro Cultural Inhotim, a convite do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP/ UFJF), em conjunto com a Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos (Proacad) e a Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

CAEFI na busca de inclusão, acessibilidade e cidadania.

Na última terça-feira, 06/11, a equipe da Coordenação de Acessibilidade Educacional Física e Informacional (Caefi), embarcou para Brumadinho/MG, com destino ao Instituto Inhotim, objetivando participar da I Semana de Acessibilidade, com duração de três dias. O evento visou proporcionar a troca de experiências e reflexões acerca das estratégias de mediação entre as pessoas com deficiência e o Instituto em questão, que vêm sendo desenhadas pelo mesmo dentro desta temática. Para isso, foi desenvolvida uma programação especial, compartilhada com escolas e outras instituições práticas educativas especiais, tendo como perspectiva a inclusão e acessibilidade.

De acordo com Jalice Paula, mediadora do projeto “Descentralizando o Acesso”, neste mesmo dia, Inhotim recebeu a visita de 50 alunos com algum tipo de deficiência.
Para o educador Alisson Rosa, um dos representantes do Projeto: “acessibilidade, antes de tudo, é estar aberto ao outro (…). Percebemos que em muitas instituições, tem a rampa, tem o Braille, tem a LIBRAS… mas é só. É a tecnologia e a tecnologia. E aqui no Instituto, a gente acredita que a coisa tem que andar junto. Registramos cada visita, para aprimorarmos o acesso e paralelo a isso, a própria abertura gratuita e incentivos, é acessibilidade”, finaliza Alisson.
A equipe da CAEFI teve a oportunidade de interagir com grupos que lidam diretamente com as diversidades, trabalhando com a criação de novas ideias e elaboração de projetos inovadores e acessíveis.

Sobre o Instituto e projetos: http://www.inhotim.org.br

respeito aos espaços

 

um lugar para todos

 

João e Estela são alunos do CRAE na cidade de Betim e manisfestaram alegria com a participação no projeto.

Share
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support